Sbronka

Aqui tem sensualidade mas não tem pornografia, não tem piada manjada, matéria copiada nem nenhuma outra chupação de idéia alheia. Este blog é feito de textos, fotos e montagens de minha autoria e qualquer idéia, texto ou fotos de terceiros terá seu crédito. Este Blog não tem o compromisso de agradar a ninguém. Toda crônica depende do humor do dia, ou da hora. Por fim, este blog não tem papas na língua e o formato é secundário para valorizar o conteúdo.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, Bahia, Brazil

Especialista em qualidade de software, atuando na área de Gestão do Desenvolvimento no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

24 janeiro 2006

GALERIA PESSOAL


(clique na foto para exibir em tamanho maior)
Expondo fotos de minha autoria para malho geral

Foto: Noitinha na Marina do Terminal da França
Data: Jan/2006 - próximo das 18:30h
Camera: pentax k1000
Filme: Kodak Ultra ASA 400 (eca, a filme dado não se olha os dentes)
Abertura: 8
Tempo de Exposição : 4seg

Essa foto foi feita na varanda dos restaurantes nos fundos do Mercado Modelo, ao anoitecer. O detalhe principal é que o fotômetro da máquina não indica a relação abertura/velocidade necessária nesta condição de luz. Tive que utilizar aquele chip exclusivo que fica atrás do olho de quem está fotografando e calcular mentalmente a abertura correta para a foto que queria. Como garantia fiz ainda outra foto da mesma cena com exposição de dois segundos, mas esta já tinha bastado. Aos amigos fotografos que adoram corrigir detalhes: não havia ângulo no qual a árvore em primeiro plano não aparecesse, pelo menos pra mim que ainda não aprendi a flutuar metros sobre o solo; se eu fosse mais para direita a fim de enquadrar o navio exatamente entre o poste e a árvore eu montaria na mesa de um simpático grupo de alemães que não iriam gostar muito da invasão. E mais à direita do poste havia placas e outros elementos que iriam poluir ainda mais a cena, então não reclamem da árvore, ela estava lá e a escolha era compor com ela ou não fazer a foto.Pra finalizar, como estava sem tripé tive que apoiar a camera na grade da varanda, o que centralizou o horizonte um pouco além do meu gosto.
Podem malhar ou elogiar à vontade.