Sbronka

Aqui tem sensualidade mas não tem pornografia, não tem piada manjada, matéria copiada nem nenhuma outra chupação de idéia alheia. Este blog é feito de textos, fotos e montagens de minha autoria e qualquer idéia, texto ou fotos de terceiros terá seu crédito. Este Blog não tem o compromisso de agradar a ninguém. Toda crônica depende do humor do dia, ou da hora. Por fim, este blog não tem papas na língua e o formato é secundário para valorizar o conteúdo.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, Bahia, Brazil

Especialista em qualidade de software, atuando na área de Gestão do Desenvolvimento no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

07 março 2006

BLOCO DO PREJÚ


Cambistas de abadás em Salvador estão revoltados com o mercado. Em plena terça feira de carnaval centenas de abadás de todos os blocos sobravam na mão de vendedores completamente desesperados com a desvalorização do produto. Alguns menos informados das características de risco que este tipo de negócio traz - e que eles chamam de "trabalho" -, esbravejavam contra não-se-sabe-quem porque tinham comprado abadá por R$540 e agora vendiam com R$250 de prejuizo. Outros mais "informados" se queixavam das grandes empresas de celular e concessionárias de automóveis que distribuiram abadás como brinde a seus clientes quando compravam um carro, e que esse pessoal inundou a "banca" sem muita noção de preço, ou na base do "o que vier é lucro". Ingenuamente, os "trabalhadores" do câmbio negro imaginam que alguem deveria pagar seu prejuízo. Mandem a conta para Adam Smith, a culpa é dele que instituiu a lei da oferta e da procura.