Sbronka

Aqui tem sensualidade mas não tem pornografia, não tem piada manjada, matéria copiada nem nenhuma outra chupação de idéia alheia. Este blog é feito de textos, fotos e montagens de minha autoria e qualquer idéia, texto ou fotos de terceiros terá seu crédito. Este Blog não tem o compromisso de agradar a ninguém. Toda crônica depende do humor do dia, ou da hora. Por fim, este blog não tem papas na língua e o formato é secundário para valorizar o conteúdo.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, Bahia, Brazil

Especialista em qualidade de software, atuando na área de Gestão do Desenvolvimento no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

27 março 2008

PASSARAM A RÉGUA


parece que para a midia o mundo foi criado no ano 2000 DC. Já no início do século 21 esqueceu-se do século 20. Mesmo aquela parte que nem faz tanto tempo assim que ocorreu. O que dizer dos ícones do cinema mudo ?
Sentindo esta falta, baixei, queimei e apresentei Charlie Chaplin ao meu casal de filhos de 4 e 6 anos.
Muitas coisas eles descobriram pela primeira vez. Para essa geração digital nativa a falta de tecnologia em som nas películas do início do século passado é algo que parece estranho, sobrenatural.
Chaplin nasceu dez anos antes da minha avó, e começou a produzir muito jovem ainda, de modo que seus filmes provavelmente devem ter entretido a infância da bisavó destes pequenos. A cultura moderna está começando a se tornar ancestral...
O medo é que neste mundo instantâneo em que tudo se apresenta no tempo de um clic parece que a memória também se esgota rapidamente. Talvez seja muito lixo ocupando espaço de informação, emoção, vivência de verdade: seriados, gadgets, modas, reality shows, aparências. Neste tempo de blá-blá-blá um homem que dizia tudo de boca calada espanta.
Há uma esperança: as crianças adoraram !!

(o filme em questão não foi tão antigo assim, trata-se de "Tempos Modernos" de 1936, último filme mudo - na veradade híbrido - do "vagabundo" Carlitos. Ícone da cinematografia, ilustra esta postagem foto de uma das cenas preferidas da Gabi, 6 anos)