Histeria Coletiva
Virou hit nessa semana o caso do "Barraco de Sorocaba", onde - para quem passou uns dias em Marte e não viu o caso - uma advogada - Vivian - casada há quinze anos com um comerciante, divulgou um vídeo onde coloca a "melhor amiga" na parede, mostrando uma pilha de emails e alguns DVD como prova de uma traição dela - Juliana - com seu marido - Cícero, num caso que já duraria cinco anos !!
Depois de dez minutos de "conversa", a traída parte para as vias de fato e desce o braço na piranha. O vídeo foi postado no Orkut de Vivian, para que a família soubesse do caso e "alguém" vazou para o Youtube, onde já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas em pouco mais de dez dias, até o momento.
Vivian - segundo um jornal local - desconfiou do marido por que este demonstrou nervosismo quando a esposa o viu em bate-papo na internet com a amiga. Daí descobriu a senha do email do marido e "bum", já era. Não está bem claro de onde vem as imagens (explícitas?) que ela diz ter no vídeo e que ameaçou divulgar.
Por todo lado, as pessoas vibram com a situação e tecem comentários dos mais animados, enaltecendo a atitude da chifrada.
Porém algumas coisas devem ser ponderadas antes de cair no oba-oba...
Fato: traição é uma atitude nojenta de gente sem caráter, não se justifica, mas não é crime.
Fato: violação de correspondência, difamação (exposição pública de conduta vexatória, ainda que verdadeira), ameaça e agressão são crimes, tipificados pelo código penal.
A Vivian perdeu a razão quando expôs o caso a público. Até o fato de ter sentado o braço na vadia, ok. Mas vamos lembrar o seguinte: os dois casais tem FILHOS. Algum(a) histéric@ que está aplaudindo a traída já pensou no que vai recair sobre essas crianças? as gozações e a vergonha? ah, é difícil pensar nessa hora, né? mais fácil é cair na histeria, no barraco, muito bonito pra quem está de fora...
Na minha opinião as relações estão se esfacelando junto com os valores como amor, família e fidelidade, e tod@s acham uma gracinha quando aparece na novela ou coisa assim a "paixão proibida". Aí é "muderrninho" ser da turma do "ninguém é de ninguém", mas o fato é que o ser humano ainda é o mesmo ser das cavernas: passional e possessivo. Então dá nisso: nunca se viu tanto crime passional como temos visto nos últimos anos. Maridos contra esposas, mulheres contra maridos, pais contra filhos e vice-versa.
E as pessoas acham "lindo", um "exemplo", a mulher traída fazer o que fez, publicamente. Em minha opinião estão TODOS errados. Lamentável.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home