Sbronka

Aqui tem sensualidade mas não tem pornografia, não tem piada manjada, matéria copiada nem nenhuma outra chupação de idéia alheia. Este blog é feito de textos, fotos e montagens de minha autoria e qualquer idéia, texto ou fotos de terceiros terá seu crédito. Este Blog não tem o compromisso de agradar a ninguém. Toda crônica depende do humor do dia, ou da hora. Por fim, este blog não tem papas na língua e o formato é secundário para valorizar o conteúdo.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, Bahia, Brazil

Especialista em qualidade de software, atuando na área de Gestão do Desenvolvimento no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

22 fevereiro 2006

A DONA DO BRASIL


Gente, incrível !! Estamos prestes a nos tornar todos escravos e propriedade de uma senhorinha muito simpática destes rincões tupiniquins. A dona Eunice, costureira de Juiz de Fora-MG (tinha que ser em Minas...) está movendo uma ação contra o Banco do Brasil por conta de um dinheiro sacado indevidamente a mais de 80 anos atrás, da conta do avô da dita cuja. Até aí tudo bem, o problema é quando um genial contador - ah, os contadores, que espécime maravilhosa de genialidade humana, só perdem para os advogados... - efetuou os cálculos do valor devido da união com a senhora em questão. A cifra calculada englobou juros de 1% ao mês mais as correções monetárias e conversões de moeda desde então e chegou à casa dos 3 duodecilhões de reais !!!
Para ser mais exato: R$ 3.141.055.064.767.270.000.000.000.000.000.000.000.000,00.
Este valor equivale a 24 quintilhões de vezes o PIB nacional !! 24.000.000.000.000.000.000 de vezes tudo o que o país produz num ano. Quer dizer, estaremos devendo até o pó dos ossos à boa senhora, pelas próximas zilhões de gerações se algum juiz iluminado der ganho de causa à esta aberração. Nem preciso citar que o infeliz processo já foi derrotado em duas instâncias e que a único que ganhou com isso até agora foi o insigne contador que conseguiu seus quinze minutos de fama, mesmo que seja ao custo de se mostrar um pacóvio a toda a nação !!! Pelo menos a dona Eunice tem algum juízo: "é um valor inconcebível, um absurdo, nem imagino o quanto represente este número". Mas apesar de tudo ela já sabe o que vai fazer com parte do dinheiro: comprar uma casa aconchegante !! Pelo sim, pelo não, a senhora está cheia de razão, patroa...
leia mais a respeito clicando AQUI

16 fevereiro 2006

EXISTEM MÃES E MÃES

Uma verdadeira aberração ocorre por conta da letra fria da lei. Acho que todos acompanharam o caso da menina que foi jogada na lagoa da Pampulha em "Belzonti", pela mãe temer que o namorado descobrisse que a filha não era dele. No outro lado da moeda, em São Carlos, uma mãe teve seu filho de três anos estuprado por um anormal de 15 anos de idade. Na delegacia, o maldito ainda chegou a zombar da mulher, dizendo que não seria preso por ser menor. Sem titubear, Maria do Carmo - mãe do menino violentado - talhou a jugular do miserável que teve morte lenta e merecida, sangrando como um porco até ser despachado para o inferno. A aberração fica por conta dos processos a que ambas estarão sujeitas, por força da lei. A mãe que jogou a filha no lago pra não ser pega no adultério pode encarar uma cana máxima de dois anos, enquanto a mãe que, justamente revoltada e ainda por cima humilhada e provocada vingou a morte do filho, pode pegar em tese 30 anos de cana. Pra mim ela merecia é um prêmio. Deus que me perdoe, mas até o humanismo tem limites diante dessa barbaridade... Uma análise interessante destes casos pode ser lida AQUI.

PIERRE VERGER EM SP


O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) está inaugurando mostra do fotógrafo Pierre Verger. São 290 imagens da década de 1940 que mostram os primeiros dez anos do francês que escolheu a Bahia como morada. Em Salvador é comum encontrar cartões postais com fotos de Verger, todos em Preto & Branco, com um contraste maravilhoso e retratando os diversos aspectos da vida e da cultura nordestina. Eu mesmo já investi muitas horas apreciando os displays com suas fotos, são realmente de encher os olhos - isso em formato postal, imagino em formato de exposição !! Se eu estivesse em Sampa não perderia esta oportunidade. A matéria do Estadão ( link acima ) não informa o período da exposição, então não perca tempo e vá ao MAM, que fica na Cidade Universitária ( ou seria no Ibirapuera ? ou este é o MAC ? óx... já virei bahiano, perdido em SP... ), mas em compensação apresenta 14 fotos do mestre entre Salvador e Recife. Rrrrrrrrrrrecomendo !!

11 fevereiro 2006

NOVO FORMATO

Pois é galera, na impossibilidade de manter postagens diárias, vou tentar manter este blog pelo menos semanalmente. Por isso não desistam de me fazer suas visitas periodicamente para apreciar - ou depreciar - meus textos, fotos e comentários. Abraço.

LIVRO OU RUA !!


Prefeito obriga funcionários a ler

Muito interessante essa notícia sobre o prefeito de Cachoeira do Sul (RS) que obrigou os funcionários municipais a lerem pelo menos um livro por mês sob risco de demissão caso não cumprissem a tarefa.
Altamente questionável do ponto de vista das práticas democráticas, a iniciativa tem dado resultados e revertido a opinião dos próprios funcionários que a princípio resistiram mas depois acabaram aderindo e aplaudindo a iniciativa ( pelo menos publicamente, pra garantir o emprego... ).
O fato é que pessoas que não tinham o hábito de ler passaram a adotar este hábito com entusiasmo cada vez maior. Isso acaba corroborando a antiga idéia de que educar é mesclar Piaget com Pinochet.

SE EU FOSSE UM CHARGISTA...

Eu costumava brincar com alguns amigos: "se eu fosse um desenhista a charge do dia seria..." exercitando a minha criatividade visual por meio das palavras, já que como desenhista eu sou um bom escritor... Agora resolvi publicar minhas "charges descritivas", empolgado com a guerra das charges que está inflamando o mundo árabe. Interessante foi descobrir que o jornal "Hamshahri" de Teerã abriu um concurso de charges sobre o holocausto para cutucar o mundo ocidental e sua "pretensa liberdade de expressão". Seria muito legal se chargistas judeus do mundo inteiro mandassem toneladas de charges sobre o holocausto, provando que - acima de tudo - sabemos manter o bom humor e rir das próprias desgraças. Pobre do povo alienado e submetido a regras fundamentalistas que é capaz de matar ou morrer por linhas traçadas num papel. Me pergunto quando esta parcela da humanidade vai atingir uma condição um pouco próxima de ser chamada de "Humana". Então, lápis e papel à obra !!

07 fevereiro 2006

GALERIA PESSOAL



(clique na foto para exibir em tamanho maior)
Expondo fotos de minha autoria para malho geral

Foto: Mergulho em Humaitá
Data: Jan/2006
Camera: pentax k1000
Filme: Kodak Ultra ASA 400
Abertura: não registrada
Tempo de Exposição : não registrado

Essa foto foi feita na praia da Ponta de Humaitá, em Salvador, Bahia.