Sbronka

Aqui tem sensualidade mas não tem pornografia, não tem piada manjada, matéria copiada nem nenhuma outra chupação de idéia alheia. Este blog é feito de textos, fotos e montagens de minha autoria e qualquer idéia, texto ou fotos de terceiros terá seu crédito. Este Blog não tem o compromisso de agradar a ninguém. Toda crônica depende do humor do dia, ou da hora. Por fim, este blog não tem papas na língua e o formato é secundário para valorizar o conteúdo.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, Bahia, Brazil

Especialista em qualidade de software, atuando na área de Gestão do Desenvolvimento no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

18 abril 2008

ISSO NÃO SAI NOS JORNAIS


Recebi mensagem de mail de uma amiga que mora em Ashkelon. Há meses eles vem sofrendo ataques de foguetes Qassam de fabricação artesanal, "presente" do Hamas para a sociedade Israelense, principalmente para as crianças e jovens que circulam pela cidade no momento preferido para o ataque: de manhã bem cedo e ao final da tarde - não por coincidência, horário de ir e vir da escola.

"Nesses dois dias, comecaram de novo com os ataques em ashkelon. Essa madrugada acordamos com o maior barulho às duas e pouco, correndo para as crianças, na direção da escada. G já chorou muito hoje, toda hora que ouve alarme de carro, fecha os ouvidos e fica pálida. Nem sei o que dizer. Uma situacao desequilibrada. de todos os lados."

Essa situação infelizmente não aparece em destaque na mídia - o fato da população civil de Israel ser alvo constante de ataques covardes do Hamas. Somente as represálias do exército israelense repercutem na mídia internacional com destaque de crime de guerra, como se fosse lícito exigir de um país que conviva com os ataques diários à vida e ao patrimônio de seus cidadãos.

Quem está certo nesta questão ? Creio que nenhum dos lados. Acredito no caminho da paz, do entendimento mútuo e da convivência pacífica. Mas não posso me calar quando vejo um dos lados tratado como os coitadinhos da história. Shalom Hachshav - Paz Agora - é o desejo de grande parte da democracia Israelense. Pena que nem todos vejam assim.

(ilustra esta postagem a triste imagem de um foguete Qassam caído no pátio de uma escola em Ashkelon)