Sbronka

Aqui tem sensualidade mas não tem pornografia, não tem piada manjada, matéria copiada nem nenhuma outra chupação de idéia alheia. Este blog é feito de textos, fotos e montagens de minha autoria e qualquer idéia, texto ou fotos de terceiros terá seu crédito. Este Blog não tem o compromisso de agradar a ninguém. Toda crônica depende do humor do dia, ou da hora. Por fim, este blog não tem papas na língua e o formato é secundário para valorizar o conteúdo.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, Bahia, Brazil

Especialista em qualidade de software, atuando na área de Gestão do Desenvolvimento no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO.

15 abril 2009

ISSO AQUI, ÔÔ, É UM POUQUINHO DE BRASIL, IAIÁ


Uma vergonha, deu em todos os jornais: Xixi põe em risco estruturas de viaduto e 5 passarelas em Salvador
É um verdadeiro esporte nacional, mas fortemente praticado pelos soteropolitanos em geral, de todos os matizes sociais: taxistas, pedestres, foliões, depois do baba (espécie de futebol que se tenta jogar na Bahia), do show, da praia, enfim, à qualquer momento que a bexiga apertar. Alguns são mais discretos, outros não tem pudor em expor suas partes até à passagem de crianças.
Mijar é uma necessidade animal, não é privilégio do brasileiro. Pesquisando alternativas encontrei soluções como esta da foto ao lado, utilizada em cidade européia, bem melhor que os fétidos banheiros químicos que acabam emporcalhados e inutilizáveis pois viram um lago de urina (afinal não deve ter graça nenhuma acertar o "buraquinho" do vaso). No Barradão (estádio do Vitória), por exemplo, já vi gente (ou quase) se aliviando no muro ao lado dos banheiros químicos - desocupados !!
A solução que a prefeitura pensa para este caso seria reforçar os pilares das passarelas e viadutos com argamassa polimérica e tinta epoxi, materiais mais resistentes à acidez da urina. Eu optaria por uma ação mais "educativa", como energizar as estruturas metálicas expostas a fim de aplicar sanções disciplinares nos mijões, que assim perderiam - entre outras coisas - o péssimo hábito. Sbronka pra prefeito !!